Preparação de um segundo gabinete – outro conceito interessante.
Conforme anunciado na aula anterior, nossa intenção era montar o amplificador para uso com uma fonte externa (Off-Cabinet).
Ao iniciar os planejamentos para os cortes, verifiquei que tinha aqui disponível um par de placas do amplificador H2, que me foi ofertado pelo projetista português Hugo Ribeiro. Entretanto, o dissipador onde elas estão instaladas é muito grande para a caixa que preparamos para montar o gabinete na lição anterior.
Aqui um ponto importante que vimos falando e que todos devem atentar … seus dissipadores, placas, transformadores e fontes condicionam a forma do gabinete que você vai construir para o seu amplificador. Esta é uma lição importante.
Assim, para não ter que reinstalar as placas em outros dissipadores, aproveitar e montar os amplificadores H2 em um gabinete, e também para efeito de experiência, resolvi construir outro gabinete, compatível com o dissipador onde as placas do amplificador H2 estão instaladas.
Para o nosso curso, acho que vai ser um acréscimo interessante, por se tratar de um conceito diferente de gabinete. No caso, o próprio dissipador faz parte do gabinete.
Ao finalizarmos este novo gabinete que vamos preparar, retornamos para os cortes da caixa que foi revestida na lição anterior.
Abaixo um vídeo com algumas explicações sobre este novo gabinete que estamos incluindo no curso.